Projetos Especiais e Planejamento de Eventos

Rafael Campos

Presta serviços e consultoria para eventos outdoor que envolvam as modalidades que possui expertise. Atua desde a concepção, planejamento logístico e operacional, direção técnica, organização, produção, divulgação e formação de equipes para realização dos eventos.

A formação acadêmica e militar, somada à experiência adquirida na participação de centenas de competições como atleta, são aplicadas na organização e gestão de grandes eventos esportivos outdoor. Dentre os principais eventos, destaca-se:

Brasil Ride

O Brasil Ride é um dos maiores eventos de moutain bike do planeta. Trata-se de uma ultra-maratona de mountain bike, realizada com 7 etapas em dias consecutivos, por trilhas na região da Bahia. Atletas de todo o mundo incluindo campeões olímpicos e mundiais recomendam a prova, que possui a chancela da UCI (União internacional de Ciclismo).

O evento já foi eleito por 4 anos consecutivos pela mídia especializada como o melhor evento de moutain bike do Brasil.

Brasil Ride Warm Up

Também atua na organização e direção do Festival Brasil Ride, um evento com 4 dias consecutivos que reúne 7 provas de diferentes modalidades e perfis na cidade de Botucatu, interior paulista.

KTR – Kailash Trail Run

A KTR series é um circuito de trail run, tendo como característica ter percurso duro, bastante exigente, técnico, predominantemente com trilhas e muita altimetria acumulada.  Em 2015 foi eleita a melhor prova de corrida de montanha do Brasil por sites especializados. Cada etapa possui 3 distância: curta, média e longa (12k, 21km e 43km aproximadamente)

Trail Run

Além de atleta de trail Run, Rafael Campos é o organizador do “Run Brasil Ride” que organiza 3 etapas no ano, incluindo a “Ultra da Cuesta 70k” que acontece no final do ano.

É um dos representante do El Origen, ultra trail run em etapas que acontece na Patagônia Argentina

11146194_1569569403321117_3566121348105724001_n

RAAM – Race Across American

O Race Across América é a mais longa prova do ciclismo mundial. Atravessa os EUA da costa Oeste no Pacífico até a costa Leste, no Atlântico, com percurso de 4800km. Para percorrer esta distância, a prova pode ser realizada em equipes, duplas ou até solo. É fundamental  um planejamento logístico e liderança de uma equipe de apoio, que ao longo de 10 a 14 dias ininterruptos provê todo o apoio necessário para se completá-la.

Rafael Campos já participou 3 anos como chefe de equipes de apoio de brasileiros que foram realizar a prova, inclusive da carioca Daniela Genovesi, única brasileira a completar e vencer a competição.